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Julgue os itens que se seguem, referentes aos instrumentos de pesquisas.
De acordo com a ISAD (G), cada nível de arranjo corresponde a um nível de descrição: fundo, grupo, série e item ou peça documental.
Acerca das atividades de protocolo, assinale a opção correta.
Somente os processos recebem um número de protocolo.
A atividade de registro consiste na identificação de pontos de acesso aos documentos.
O curso do documento desde a sua produção ou recepção até o cumprimento de sua função é conhecido como distribuição.
A expedição de documentos não necessita de registro.
Todos os setores de um órgão público podem autuar e abrir um processo.
Julgue os itens que se seguem, referentes aos instrumentos de pesquisas.
Para a produção de instrumentos de pesquisa em um arquivo, a sequência lógica ideal é a que conduz do guia aos inventários e destes aos catálogos.
Julgue os itens que se seguem, referentes aos instrumentos de pesquisas.
No planejamento da política de descrição, a elaboração dos instrumentos de pesquisa deve ser sucessiva, partindo-se do geral para o particular.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A gestão documental trata de um dos ativos mais importantes de uma organização, pois, além de manter o conhecimento produzido na instituição, ainda tem a responsabilidade de guardar e proteger os documentos de arquivo. Acerca desse tema, julgue os próximos itens.
O termo recolhimento é utilizado quando documentos são destinados ao arquivo intermediário. Uma das grandes vantagens desse processo é a otimização de espaço nos órgãos públicos.
Julgue os itens que se seguem, referentes aos instrumentos de pesquisas.
A descrição é uma tarefa típica dos arquivos de segunda idade e dos arquivos permanentes.
Acerca do conceito de arquivo, assinale a opção correta.
Sua finalidade primeira é o registro da memória institucional.
São os conjuntos documentais produzidos por pessoa jurídica, enquanto os produzidos pelas pessoas físicas são chamados de manuscritos.
São coleções de documentos acumulados por interesse científico.
Coleção de manuscritos históricos, reunidos por uma pessoa jurídica ou física.
São acumulados no curso das atividades, servindo de prova das transações realizadas.
No que se refere às políticas públicas nos arquivos permanentes, julgue os itens seguintes.
Nos arquivos permanentes, permite-se a transferência física e temporária de documentos para locação interna ou externa com fins de referência, consulta, reprodução, pesquisa ou exposição.
Sobre a aquisição ou custódia dos arquivos, assinale a opção correta.
Os documentos são colecionados de fontes diversas.
Os documentos são adquiridos por compra ou doação.
Os documentos existem em numerosos exemplares.
Os documentos provêm das atividades públicas ou privadas do seu acumulador.
A significação do acervo documental não depende da relação entre os documentos.
No que se refere às políticas públicas nos arquivos permanentes, julgue os itens seguintes.
A função precípua dos arquivos públicos permanentes engloba a difusão cultural e a assistência educativa.
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