Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

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Leia as proposições sobre o planejamento, organização e execução dos documentos oficiais e coloque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas em relação as competências de um Agente Administrativo .

( ) Registrar a entrada e saída de documentos em tempo hábil. ( ) Ler os documentos dirigidos ao seu chefe e assim facilitar o trabalho dele. ( ) Fazer a triagem e distribuição dos documentos logo após a chegada desses para evitar atrasos. ( ) Arquivar os documentos conforme sua vontade para facilitar na hora que necessitar procurá-los. ( ) Preencher documentos de acordo com parâmetros estabelecidos.

Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses

    A) F, F, V, V e V.

    B) F, V, F, V e F.

    C) V, F, V, V e F.

    D) F, F, V, V e F.

    E) V, F, V, F e V.

Analise as proposições sobre a função do agente administrativo em relação aos documentos e correspondências oficiais e coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso. Em seguida, responda o que se pede.


( ) Registrar entrada, fazer triagem, distribuir, preencher enviar e arquivar esses documentos.

( ) Arquivar os documentos conforme procedimentos pré-estabelecidos.

( ) Conferir todo e qualquer documento que pertencer ao seu local de trabalho.

( ) Ler os documentos e correspondências dirigidos ao seu chefe para facilitar o trabalho desse.


Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses.

    A) V, F, V e F.

    B) F, F, V e V

    C) V, V, V e F.

    D) F, F, F e V.

    E) V, V, F e F.

Pode-se definir arquivamento como o conjunto das operações destinadas ao acondicionamento e ao armazenamento de documentos. O método de arquivamento corresponderá à forma em que os documentos serão armazenados, visando a sua localização futura. Podem-se dividir os métodos de arquivamento em duas grandes classes: básico e padronizado. Assinale a alternativa que indica métodos padronizados:

    A) Alfabético e geográfico.

    B) Numérico e ideográfico.

    C) Variadex e rôneo.

    D) Direto e indireto.

Constituem atividades de protocolo:

    A) Classificação, registro e avaliação de documentos.

    B) Recebimento, registro e movimentação de documentos.

    C) Empréstimo, ordenação e classificação de documentos.

    D) Avaliação, classificação e eliminação de documentos.

Quando um documento passa do arquivo intermediário para o permanente, dizemos que houve:

    A) Um acesso de documentos.

    B) Um acondicionamento de documentos.

    C) Uma transferência de documentos.

    D) Um recolhimento de documentos.

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