Lista completa de Questões sobre Correlação e Regressão Linear para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Estatística - Correlação e Regressão Linear - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
São características necessárias para resolução de problemas de Programação Linear, exceto:
Estatística - Correlação e Regressão Linear - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
 O intercepto do modelo linear é maior que 10.
                                 O intercepto do modelo linear é maior que 10.
Estatística - Correlação e Regressão Linear - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
 Os coeficientes estimados do modelo linear seriam os mesmos,  independentemente de serem estimados por mínimos  quadrados ordinários ou por máxima verossimilhança.
                                 Os coeficientes estimados do modelo linear seriam os mesmos,  independentemente de serem estimados por mínimos  quadrados ordinários ou por máxima verossimilhança.
Estatística - Correlação e Regressão Linear - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os seguintes itens, relativos aos axiomas e às hipóteses que regem as preferências do consumidor. Se, na comparação entre os bens A, B e C, o bem B for pelo menos tão bom quanto o bem A, e o bem C for estritamente preferível ao bem A, então, sob convexidade, qualquer combinação linear dos bens B e C será preferível ao bem A.
De acordo com o Princípio de Pareto, que correlaciona à administração da qualidade e é utilizado para definir prioridades na correção de defeitos,
Estatística - Correlação e Regressão Linear - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
Em um trecho de uma avenida, ao se utilizar o radar móvel em um determinado período, são verificadas em média 7 infrações diárias por excesso de velocidade. Acredita-se que esse número pode ter aumentado. Para se verificar isso, o radar foi mantido por 10 dias consecutivos e o número de infrações foi: 8, 9, 5, 7, 8, 12, 6, 9, 6, 10. Como o desvio padrão foi estimado a partir de uma pequena amostra, deve-se usar a estatística t-Student pela qual se obtém t = 1,5. Pelo nível de significância e grau de liberdade atribuídos, tem-se t tabelado = 1,8.
Com relação à média, ao desvio padrão e ao conjunto do número de infrações, a única alternativa correta éEstatística - Correlação e Regressão Linear - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013

Como o valor do coeficiente da variável r é bastante superior aos demais coeficientes, essa variável é a mais relevante na explicação científica da quantidade de infectados.
Como o valor do R-quadrado da equação de regressão é elevado, a quantidade de pessoas infectadas em um dado ano depende das variáveis estudadas.
Apesar do coeficiente da variável r ser significativo ao nível de significância de 1%, a causalidade entre a quantidade de infectados e a quantidade de repelentes vendida pode ser questionada.
Como o valor-p das variáveis da e $ foram superiores a 0,7; a eliminação das mesmas da equação de regressão irá aumentar o seu R-quadrado.
Como o valor da constante da equação de regressão é elevado, quando comparado com os valores dos coeficientes, pouco se pode fazer para a redução da quantidade de casos de dengue abaixo de tal valor.

r = 1.
multiplicando por 0,5 todos os valores xi e por 0,8 todos os valores yi, verifica-se que o novo coeficiente de correlação linear dos dois novos conjuntos é igual a 0,4r.
é possível que r seja negativo.
r = 0,45.
o valor de r é positivo.
A respeito do método de correlação cruzada, assinale a alternativa correta.
Em situações práticas de pesquisa em que existe um grande número de variáveis correlacionadas, é possível aplicar uma técnica de Análise Multivariada que busca reduzir o número de variáveis sem perder muito da informação contida na matriz de covariâncias. Para isso, as variáveis originais são transformadas obtendo-se novas variáveis com propriedades ótimas de variância. Assim, a primeira nova variável é a combinação linear normalizada das variáveis originais com máxima variância. A segunda nova variável é a combinação linear normalizada das variáveis originais, não correlacionada com a primeira nova variável e com máxima variância. A terceira nova variável é ainda a combinação linear normalizada das variáveis originais agora não correlacionada com a primeira e a segunda novas variáveis e com máxima variância e assim por diante. Essa técnica de Análise Multivariada é denominada:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
 
        Aguarde, enviando solicitação...