Lista completa de Questões de Arquivologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à gestão da informação e à gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A gestão da informação e a gestão de documentos, apesar da proximidade de interesses e do objeto de trabalho, não atuam no mesmo ambiente.
De acordo com sua gênese, os documentos que partem dos administrados para as autoridades administrativas superiores são chamados de
verticais.
horizontais.
ascendentes.
transversais.
descendentes.
São exemplos de espécies documentais
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
Os ofícios datilografados ou impressos, os mapas e as plantas fazem parte do gênero de documentos escritos ou textuais e são muito comuns nos arquivos permanentes.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à gestão da informação e à gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A gestão de documentos privilegia o tratamento dos documentos com valor secundário, aqueles que terão guarda indefinida.
Quando um documento é escrito pelo próprio autor, independentemente de ostentar sua assinatura, dizse que é
autógrafo.
apócrifo.
heterodoxo.
verídico.
original.
O emprego da tipologia no processamento documental efetiva-se
Acerca da política de preservação de documentos, do arranjo e da descrição de documentos, julgue os itens que se seguem.
O arranjo é uma operação do arquivo corrente e o código de classificação do arquivo permanente.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à gestão da informação e à gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A gestão de documentos compreende a definição de uma política arquivística, a designação de responsabilidades e o planejamento do programa de gestão.
Observe as definições abaixo.
I. Disposição ou conjunto de medidas resultantes do entendimento de duas ou mais partes.
II. Ato pelo qual se pede a determinada autoridade ou instituição novo exame de decisão tomada.
III. Decisão proferida por tribunal, em caráter definitivo.
Referem-se elas, respectivamente, às seguintes espécies documentais:
contrato, proposta e sentença.
proposição, homologação e despacho.
acordo, recurso e acórdão.
provisão, requerimento e parecer.
partilha, embargo e epílogo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...