Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

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Assinale a alternativa que não indica arquivos classificados quanto ao gênero.

  • A. Textuais
  • B. Cartográficos
  • C. Ostensivos
  • D. Filmográficos

Com relação à arquivologia, julgue os itens que se seguem. Os arquivos são preservados e mantidos indefinidamente por motivos culturais e históricos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à arquivologia, julgue os itens que se seguem. Os documentos correntes são aqueles que, por razões de interesse administrativo, aguardam sua eliminação ou seu recolhimento para guarda permanente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à arquivologia, julgue os itens que se seguem. Produção, uso, conservação e destinação final são fases da gestão de documentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à arquivologia, julgue os itens que se seguem. A aplicação da tabela de temporalidade é feita para todos os documentos de arquivo, independentemente do suporte documental.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à arquivologia, julgue os itens que se seguem. A unidade utilizada para estabelecer, na tabela de temporalidade, o tempo de permanência dos documentos na fase intermediária é o ano.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à arquivologia, julgue os itens que se seguem. Na fase intermediária, é recomendado que os documentos em suporte papel sejam acondicionados em caixas-arquivo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Entre as principais razões pelas quais a gestão de documentos é fundamental em uma repartição pública, pode-se destacar:

  • A. A obtenção de um sistema de identificação.
  • B. A padronização dos métodos de arquivamento.
  • C. Uma maior agilidade nas consultas aos documentos.
  • D. Um maior grau de organização, e, portanto, economia de tempo.
  • E. Todas as alternativas anteriores.

A gestão de arquivos oferece diversos benefícios a uma instituição pública. Dentro os fatores abaixo, o único que NÃO representa um benefício da gestão de arquivos é:

  • A. A geração de duplicidade de documentos e arquivos.
  • B. A preservação de documentos e informações importantes.
  • C. A otimização do processo de busca por informações.
  • D. A redução no acúmulo desnecessário de dados digitais ou em papel.
  • E. A redução no tempo necessário para encontrar arquivos e documentos.

Esse arquivo é constituído de documentos em curso (emprestados a outros setores com relativa frequência) ou consultados frequentemente, conservados nos escritórios ou nas repartições que os receberam e os produziram ou em dependências próximas de fácil acesso. Trata-se do arquivo

  • A. permanente.
  • B. intermediário.
  • C. corrente.
  • D. de segunda idade.
  • E. de terceira idade.
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