Questões de Comunicação Social da Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

São variáveis do composto de comunicação no marketing mix, EXCETO

  • A.

    assistência ao consumidor.

  • B.

    logística.

  • C.

    publicidade.

  • D.

    venda pessoal.

São variáveis do composto de apresentação no marketing mix, EXCETO

  • A.

    design.

  • B.

    distribuição.

  • C.

    embalagem.

  • D.

    preço.

São perguntas a serem feitas para a definição dos objetivos de comunicação no planejamento, EXCETO

  • A.

    Como devo comunicar?

  • B.

    Para quem devemos comunicar?

  • C.

    Quais são os problemas a serem resolvidos?

  • D.

    Qual sistema distributivo devemos utilizar?

O processo de avaliação da campanha NÃO abrange

  • A.

    a criação, em todas as suas etapas.

  • B.

    a mídia, desde o planejamento até a execução.

  • C.

    os aspectos sazonais de vendas.

  • D.

    os resultados de comunicação e marketing.

Considerando o trabalho de segmentação, é INCORRETO afirmar que

  • A.

    a segmentação demográfica aporta um alto índice de informações do consumidor.

  • B.

    fatores étnicos e familiares devem ser agrupados na segmentação classe social.

  • C.

    segmentar é falar para um público com características semelhantes.

  • D.

    veículos com grande audiência são menos específicos.

Em relação ao processo de criação, marque a alternativa CORRETA.

  • A.

    O aspecto emocional valoriza as funções do produto.

  • B.

    O aspecto racional conecta-se aos potenciais de identificação e ideais do consumidor.

  • C.

    O valor positivo do manejo da sensação depende da experiência produzida pela propaganda.

  • D.

    O uso da emoção pode ser um recurso mais adequado que o uso da razão.

De acordo com as características do plano de conteúdo no processo de criação do anúncio, é CORRETO afirmar que

  • A.

    abrange as figuras de linguagens.

  • B.

    revela as características idealizadas do produto.

  • C.

    trabalha com os níveis dos fonemas e dos sons.

  • D.

    utiliza signos lingüísticos como instrumento.

Para uma maior eficácia do anúncio, o processo de criação deve equacionar alguns fatores. NÃO se pode(m) incluir entre eles,

  • A.

    o mercado e suas características.

  • B.

    o produto e suas especificações.

  • C.

    os custos de distribuição da mensagem.

  • D.

    os veículos de comunicação e seus códigos.

É tarefa da criação na propaganda, EXCETO

  • A.

    atender as demandas do planejamento de marketing e comunicação.

  • B.

    encontrar soluções para problemas específicos de comunicação.

  • C.

    fornecer um mapeamento dos elementos do público.

  • D.

    vencer a resistência do consumidor a determinado produto.

Tendo como referência os intuitos da publicidade, assinale a alternativa CORRETA.

  • A.

    Apresentar o anunciante como emissor da mensagem veiculada.

  • B.

    Disseminar valores e conceitos ideologizados.

  • C.

    Estimular a circulação de bens pertencentes à atividade econômica do cliente.

  • D.

    Promover a adesão a um sistema ideológico (social, econômico, político ou jurídico).

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...