Questões de Comunicação Social da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os pressupostos teóricos, desenvolvidos por Niklas Luhmann, que rompem a tradição prescritiva e utilitária e passam a considerar as organizações como sistemas de comunicação autopoiéticos, emergentes e constituídos de sentido constituem a teoria

  • A. da convergência cognitiva.
  • B. das coorientações.
  • C. da desmassificação.
  • D. do contorno imagético.
  • E. dos sistemas sociais.

O plano que abrange a comunicação interna, institucional e de marketing é chamado de plano de comunicação

  • A. institucional total.
  • B. integrada de marketing.
  • C. empresarial integrada.
  • D. modulada abrangente.
  • E. modulada total.

A técnica de envio de convites conhecida como pour-mémoire significa:

  • A. enviar um segundo convite para ajudar a relembrar ao convidado a data do evento.
  • B. colocar um cartão anexo ao convite principal convidando para uma recepção após o evento.
  • C. enviar um pré-convite, só com as informações de quem convida e para quê.
  • D. dar um toque pessoal, escrevendo o nome do convidado à mão sobre cada convite.
  • E. vincular a confirmação de presença à garantia do ingresso no evento.

O endomarketing compreende o desenvolvimento de ações motivadoras e comunicações dirigidas ao(s)

  • A. público interno da organização.
  • B. stakholders da empresa.
  • C. terceiro setor.
  • D. público externo da organização.
  • E. consumidores dos produtos.

O levantamento das atividades de comercialização e do desempenho dos canais de distribuição, para avaliar políticas de vendas e estudos de preços, denomina-se pesquisa de

  • A. organização de vendas.
  • B. análise de mercado.
  • C. opinião pública.
  • D. motivação.
  • E. mídia.

“Uma cobertura adequada dos acontecimentos sociais exige muitos métodos e dados: um pluralismo metodológico para uma necessidade metodológica”. (Gaskell, 2002). A pesquisa social possui diferentes métodos e ferramentas de estudo, e sua utilização dependerá da situação a ser pesquisada. A ferramenta de geração de dados que tem como princípio de delineamento o levantamento por amostragem chama-se

  • A. observação sistemática.
  • B. questionário.
  • C. entrevista individual.
  • D. focus group.
  • E. coleta de documentos.

O cadastro com os contatos dos profissionais e veículos de comunicação de interesse da assessoria de imprensa é o:

  • A. mailing.
  • B. release.
  • C. briefing.
  • D. teaser.
  • E. clipping.

A assessoria de imprensa pode, além de enviar releases, adotar a estratégia de criação de uma página, dentro do site da organização, em que estejam reunidas informações (notícias, eventos, imagens, entre outros) para atender aos profissionais da imprensa. Essa página é conhecida como:

  • A. Serviço de Atendimento.
  • B. Sala de Bate-Papo.
  • C. Agenda de Eventos.
  • D. Sala de Imprensa.
  • E. Seção Multimídia.

Uma das atividades típicas da assessoria de imprensa consiste na identificação e recorte de citações sobre a organização nos veículos de comunicação. Essa prática é conhecida como:

  • A. press-kit.
  • B. media training.
  • C. clipping.
  • D. dia da imprensa.
  • E. newsletter.

A entrevista coletiva que é realizada em auditório com o objetivo de manter o entrevistado a certa distância dos jornalistas, é a de estrutura:

  • A. americana.
  • B. simples.
  • C. francesa.
  • D. espontânea.
  • E. complexa.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...