Questões de Comunicação Social da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No gerenciamento da reputação, os recursos da organização, se raros, de valor, de difícil imitação e de substituição imperfeita, são influentes para a

  • A. análise semiótica.
  • B. vantagem competitiva.
  • C. variante imagética.
  • D. visão diferenciada.
  • E. retenção monológica.

O primeiro passo na organização de um evento é a definição do conceito, o que significa

  • A. convidar as personalidades e confirmar sua presença.
  • B. definir o que será o evento e qual é a sua ideia básica.
  • C. contratar o pessoal de apoio que trabalhará no evento.
  • D. mandar imprimir um convite diferenciado e chamativo.
  • E. reservar um local exótico para a realização do evento.

Entre as técnicas de soluções de conflitos com comunidades, várias estratégias podem ser tomadas. A sensibilidade às solicitações da comunidade e aos assuntos emergentes em tempo oportuno constitui-se como estratégia de:

  • A. diálogo e paciência.
  • B. saber ouvir.
  • C. liderança visível.
  • D. receptividade.
  • E. cumprir promessas.

O planejamento de um evento possui três etapas, a saber: pré-evento, o evento em si e o pós-evento. São atividades exclusivas da etapa de pré-evento:

  • A. distribuição de folders, definição do mestre de cerimônia e clipagem.
  • B. confirmação dos convidados, checagem do som e divulgação interna.
  • C. contratação de recepcionistas, seleção de vídeo institucional e avaliação.
  • D. livro de registro de presença, envio de carta de agradecimento e divulgação interna.
  • E. listagem de convidados, comunicação para a diretoria e instalação de som e vídeo.

Assinale a opção que identifica o processo de diagnóstico que tem como função primordial examinar, reorganizar, solucionar e melhorar o sistema de comunicação de uma empresa, visando aprimorar os processos comunicacionais existentes.

  • A. Programa fale com o presidente.
  • B. Caixa de sugestões.
  • C. Auditoria da comunicação organizacional.
  • D. Reuniões com a diretoria.
  • E. Eventos institucionais.

São problemas da comunicação na administração pública relacionados à estrutura:

  • A. perfil burocrático e falta de programas prioritários.
  • B. exaltação e deficiência interpretativa.
  • C. condenação da mídia e acomodação.
  • D. modelo burocrático de gestão e cooptação.
  • E. ausência de visão de conjunto e superficialidade.

A publicação organizacional cuja periodicidade apresenta intervalos mais espaçados entre as edições, sem informações urgentes e imediatas, denomina-se

  • A. Jornal.
  • B. Revista.
  • C. Boletim.
  • D. Newsletter.
  • E. Quadro de avisos.

O tipo de público que não ocupa o espaço físico da organização nem mantém vínculo empregatício com ela, mas relaciona-se por meio de direitos e deveres recebe a seguinte denominação:

  • A. Interno vinculado.
  • B. Interno desvinculado.
  • C. Misto vinculado.
  • D. Misto desvinculado.
  • E. Externo.

Dentre os mandamentos do gerenciamento de crises abaixo listados, aquele que a empresa deve evitar para a construção de uma boa identidade corporativa é

  • A. criar rotinas prévias ao problema.
  • B. avaliar o impacto das decisões estratégicas.
  • C. adotar uma postura low profile, informando o ocorrido somente ao ser perguntado.
  • D. assumir o ônus, caso a responsabilidade seja sua.
  • E. acompanhar a influência dos públicos uns nos outros.

A responsabilidade social corporativa, política empresarial adotada por grande parte das organizações atualmente, pode ter dois focos distintos. Aquele que é caracterizado pela ação indireta sobre a comunidade, gera retorno tributário, social e institucional e não demanda ações de marketing social chama-se

  • A. projetos sociais.
  • B. ações comunitárias.
  • C. patrocínio social.
  • D. apoio institucional.
  • E. marketing filantrópico.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...